CORPO E SAÚDE

CORPO E SAÚDE

COLUNAS ANTERIORES

Eberson Ferreira - 14:00 13/07/2017

Treino x Ego

Todos nós somos sabedores dos benefícios da atividade física regular, a melhora no condicionamento físico, diminuição do percentual de gordura, aumento da massa magra, para quem pratica musculação, sem contar no lado subjetivo da "coisa", diminuição do stress, sensações prazerosas durante e depois dos treinos, mais disposição para os afazeres cotidianos e melhora na qualidade de vida de uma maneira geral.

Porém, infelizmente, muitas pessoas acabam alimentando mais o seu próprio ego a seus músculos, ou sua própria saúde, e me desculpem a sinceridade, estão mais interessados em ser "notados".

Algumas academias viram verdadeiros desfiles das mais glamurosas marcas de moda fitness e cada um tenta de todas as maneiras mostrar seus "Looks" mais novos e invejáveis. É fato que ninguém precisa vestir-se de todo e qualquer jeito para ir a academia, mais ir somente para mostrar as últimas tendências fashion e tirar aquela "self" não é nada interessante. 

Existe também outro fator muito importante quando falamos em ego, principalmente em salas de musculação, aquele marombeiro que quer mostrar para todos da academia que ele pega o maior peso possível, se você for forte o suficiente para fazer isso, ótimo, lhe dou os parabéns, agora se você não consegue ao menos executar o exercício de maneira satisfatória e segura, pode mudar de tática, o máximo que você vai conseguir é uma lesão e ser motivo de piada para todos. Notem que nem os atletas de alta performance e os influenciadores que compartilham suas rotinas nas redes sociais fazem isso.

Belíssimos corpos com certeza são fontes de inspiração e é necessário muita dedicação para conseguir isso, agora, se seu objetivo dentro de uma academia é chamar a atenção simplesmente para satisfazer seu ego é uma pena.

A sua preocupação maior deve ser com a sua saúde, estar bem vestido é consequência, treinar pesado também é, e é a sua evolução que vai te capacitar para isso, por isso é sempre importante a figura do profissional de Educação Física por perto, precisamos nos sentir bem em todos os aspectos da nossa vida, o que não precisamos é de sentimentos egoístas e fúteis, encare seus treinos e desafie a si mesmo, só você sabe onde quer chegar.

 

Bons treinos a todos...

 

Sigam minhas redes sociais e acompanhem mais dicas!!!

 

facebook.com/ebersoncorposaude

instagram.com/@ebersoncorpoesaude

 

Contatos

99 99142-9578

AUTOR

Eberson Ferreira

Natural de Teresina-PI, filho adotivo de imperatriz- MA, professor de Educação Física por formação, graduado pelo Instituto de Ensino Superior do Sul do Maranhão IESMA/UNISULMA, no ano de 2014, trabalho atualmente como Preparador Físico em uma academia, trabalho como Personal Trainer, colunista da Saúde em Revista e do Jornal Correio Popular

EDIÇÃO IMPRESSA