CORPO E SAÚDE

CORPO E SAÚDE

COLUNAS ANTERIORES

Eberson Ferreira - 14:48 01/06/2018

Verão chegando

O verão se aproxima na região tocantina e em boa parte do Brasil, logo as praias estarão lotadas e as pessoas vão exibir os corpos que foram construídos com muito treino e dieta, certo?

Bem, infelizmente nem todos pensam assim ainda, uma boa parte das pessoas quer estar em dias com o corpo e com a saúde, mas nem todos querem pagar o preço que isso custa.

Embora a conscientização dos benefícios que a atividade física traz ao corpo e a saúde tenha aumentado significativamente nos últimos anos, muitas pessoas ainda acreditam que se matriculando em uma academia um mês antes das férias ou das praias vão conseguir ter o corpo que nunca tiveram, porém, as coisas não acontecem assim tão facilmente.

As academias, praças e demais locais onde se pratica atividade física já estão completamente lotadas, e esse filme se repete praticamente todos os anos, e se você é uma dessas pessoas vou listar algumas sugestões para que você alcance o mais próximo dos seus objetivos, lembrando que academia não é sala de cirurgia plástica e nem lugar de milagres que as coisas acontecem de maneira mais rápida.

Se você fez a matriícula na academia, estar super disposto, não falta um dia de treino e termina o treino completamente suado e esgotado, você está no caminho certo. Agora, se mesmo fazendo tudo isso, chega em casa e devorar tudo o que vê pela frente e foge de dieta como o diabo da cruz, sinto muito em te decepcionar, fazendo isso a tarefa vai ficar cada vez mais distante, juntamente com o corpo que você quer.

E se você nunca fez musculação ou alguma atividade com exercícios resistidos, é melhor ter mais paciência ainda, as adaptações que seu corpo precisa passar são comuns a todos, se você já fez e está voltando, a memória muscular pode ser seu aliado e use isso a seu favor, e é claro não sobrecarregue seu corpo, isso não vai adiantar as coisas.

Atividade física não tem prazo de validade e você sente os benefícios que ela traz com o passar do tempo, antes de reclamar que é difícil, que você não consegue, e de tentar várias vezes e sempre desistir, existem pessoas que entram verões e saem verões e elas estão lá tentando todos os dias buscar melhoras. Por isso, mantenha o foco no seus objetivos o ano todo, da mesma forma que o seu corpo muda para pior durante um tempo relativamente grande, ele não vai mudar pra melhor em um estalar de dedos.


Bons treinos a todos.

Para ter um contato mais direto comigo é só me seguir nas redes sociais!

facebook.com/ebersoncorposaude
instagram.com/@ebersoncorpoesaude

WhatsApp
99 99142-9578

AUTOR

Eberson Ferreira

Natural de Teresina-PI, filho adotivo de imperatriz- MA, professor de Educação Física por formação, graduado pelo Instituto de Ensino Superior do Sul do Maranhão IESMA/UNISULMA, no ano de 2014, trabalho atualmente como Preparador Físico em uma academia, trabalho como Personal Trainer, colunista da Saúde em Revista e do Jornal Correio Popular

EDIÇÃO IMPRESSA