CULTIZ

CULTIZ

COLUNAS ANTERIORES

Hyana Reis - 09:03 12/04/2018

Jane Austen e Tolkien são temas de clubes de leitura de Imperatriz

Dois dos maiores escritores britânicos da história se tornaram temas de dois clubes de leitura de Imperatriz. Amantes das obras dos autores se reuniram e formaram o “Clube do Livro da Jane Austen” e o “Projeto de Leitura: Lendo Tolkien”, com o objetivo de ler exclusivamente os principais livros da trajetória dos escritores até o fim do ano.

E os dois grupos realizam reunião neste domingo (15) como parte da programação da III Semana do Livro, promovida pela Livraria Interativa. O Clube do Livro da Jane Austen debaterá a obra “Razão e Sensibilidade”, a partir das 16h na própria livraria.

Enquanto o Projeto de Leitura: Lendo Tolkien se reúne também às 16h na sala de eventos do Tocantins Shopping (praça de alimentação) para falar sobre “O Hobbit”. As duas reuniões serão abertas ao público.

Como funcionam os clubes?

Tanto o  “Clube do Livro da Jane Austen” quanto o “Projeto de Leitura: Lendo Tolkien” reuniram um grupo fechado de admiradores dos escritores e estabeleceram um calendário de livros exclusivamente dos dois autores. Os debates ocorrem em intervalos a cada dois meses.

Entre as obras do Clube do Livro da Jane Austen estão “Orgulho e Preconceito”, “Razão e Sensibilidade”, “Persuasão”, “Emma”, entre outros. Já o grupo de Tolkien deve ler a saga do “Senhor dos Anéis”, além de “O Hobbit” e “O Silmarillion”.

Calendário do Clube do Livro da Jane Austen

Orgulho e Preconceito - Fevereiro

Razão e Sensibilidade - Abril

Emma - Junho

Mansfield Park - Agosto

Abadia de Westminster - Outubro

Persuasão - Dezembro

Calendário de Leitura “Projeto Literário: Lendo Tolkien”

O Hobbit - 15 de abril

O Senhor dos Anéis: A sociedade do anel - 03 de junho

O Senhor dos Anéis: As duas torres - 12 de agosto

O Senhor dos Anéis: O retorno do Rei - 07 de outubro

O Silmarillion - 09 de dezembro

Quem foi Jane Austen?

Jane Austen é uma das escritoras inglesas mais famosas,  mesmo passado mais de dois séculos de sua morte. Autora de romances como Orgulho e Preconceito, Razão e Sensibilidade, se consagrou por seus diálogos afiados e pela ironia presente em seus romances históricos.

Quem foi Tolkien?

Conhecido internacionalmente por J. R. R. Tolkien, o britânico foi um premiado escritor e autor das obras como O Hobbit e o O Senhor dos Anéis. A criação de mundos complexos de Tolkien  inaugurou um novo gênero literário, a literatura fantástica. Suas obras se tornaram extremamente populares, sendo adaptadas para o cinema.

AUTOR

Hyana Reis

EDIÇÃO IMPRESSA