CULTIZ

CULTIZ

COLUNAS ANTERIORES

Hyana Reis - 14:17 06/07/2018

Chegou o verão em Imperatriz: o que fazer para aproveitar a estação?

Por mais que algumas pessoas não gostem de calor, não dá pra negar que o verão é uma estação cheia de beleza.  E já que estamos em julho, considerado o mês de abertura do verão em Imperatriz, nada melhor do que curtir esse tempo ao máximo. Quer algumas ideias? Aí vão!

Praias

A opção favorita entre os imperatrizenses durante o verão com certeza são as praias às margens do rio Tocantins. Seja em Imperatriz, ou atravessando para o lado do nosso estado vizinho, o Tocantins, as praias lotam durante o período de veraneio para quem quer se refrescar do calorão da nossa região.

E o que não faltam são atrações para os banhistas: música ao vivo, passeio de barco, lanchas, jet-ski e a culinária típica das nossas praias, principalmente o tradicional peixe.

E apesar de muitos já estarem frequentando as praias da região, o período oficial de veraneio tem início no dia 14 de julho em Imperatriz. É quando os banhistas contarão com toda a estrutura de segurança, com demarcação de área segura para banho, salva-vidas, barracas com eletricidade, e atrações musicais nas praias do Cacau e do Meio.

Para aqueles que preferem as praias do Tocantins algumas das mais frequentadas são: Belinha, Boa vista, entre outras. A praia do Embiral e Sumaúma também costumam fazer parte do roteiro de quem busca curtir as praias na região.

Clubes

E para quem não é fã de praia, mas quer se refrescar no calor desse período de veraneio, uma opção são os clubes na cidade. Os locais oferecem infraestrutura, segurança, atrações musicais e radicais para os frequentadores. Entre os mais procurados nesses período podemos citar o Freitas Park e o Haras Clube. Ambos oferecem piscinas para adultos e crianças.

Pousadas

Já para quem quer passar uns dias de paz e tranquilidade às margens do rio, uma das opções são as pousadas. Sejam em Imperatriz, ou na região, os locais oferecem quartos ou chalés, passeios pelo rio e piscinas. Na região, entre as mais procuradas podemos citar a Pousada Embiral, localizada no povoado de mesmo nome, próximo à Imperatriz e a Pousada Encontro das Águas, localizada no município de Araguatins, no Tocantins.

Praças

Para esse verão uma boa opção também são as praças. Recém-reformadas, os locais de lazer como Beira-Rio e Praça da Bíblia vem atraindo os mais diversos tipos de opções para quem quer se divertir.

Na Avenida Beira-Rio, os frequentadores podem contar com lojas de aluguel de bicicletas para casal, ou em grupo, patins, skates, entre outros. A culinária também está bem presente no local, com barracas e restaurantes. Os barzinhos também atraem o público com música ao vivo, drinks e uma bela vista da lagoa ou do Rio Tocantins.

A Praça da Bíblia também conta com diversas atrações, espaço para passear e playground para as crianças. No local, até ônibus balada tem, seja voltado para o público infantil, até às 22h, seja para o público adulto, até às 2h da manhã.

AUTOR

Hyana Reis

EDIÇÃO IMPRESSA