NA MARCA DO PÊNALTI

NA MARCA DO PÊNALTI

COLUNAS ANTERIORES

Carloto Junior - 13:35 06/12/2017

O Nordeste conseguiu...

manter quatro equipes no Campeonato Brasileiro do próximo ano. Bahia, Vitória e Sport se mantiveram na elite do futebol e terão a companhia do Ceará Sporting, que é uma das quatro equipes que sobem da Série B para à A. Sport e Vitória, que estavam ameaçados de rebaixamento, conseguiram se salvar na última rodada. O Sport venceu o Corinthians e com o tropeço do Coritiba, que foi derrotado pela Chapecoense (2 x 1), se salvou. Já o Vitória correu um risco muito grande de ser rebaixado. A equipe baiana precisava vencer o Flamengo, no Barradão. Saiu na frente, mas tomou a virada, já nos acréscimos. Estava sendo rebaixada, quando aconteceu o milagre, com a Chapecoense fazendo o segundo gol na vitória de 2 x 1, sobre o Coritiba, que culminou com a queda do Coxa e a salvação do Vitória. O Ceará, que vinha tentando por vários anos retornar à Série A, finalmente conseguiu. O Vozão terminou como 3º colocado no Brasileiro da Série B.

Com o encerramento...

do Campeonato Brasileiro da Séria A, praticamente chegamos ao final da temporada de 2017. A exceção fica por conta do Flamengo, que está na decisão da Copa Sul Americana, e do Grêmio, que está no Mundial de Clubes. O time carioca é a equipe que mais jogou neste ano. São mais de 80 jogos na temporada, um verdadeiro absurdo, com jogadores quase se arrastando para terminar o ano. Para compensar todo esse esforço, só a conquista do título da Copa Sul Americana. O Rubro Negro encerra a sua temporada na próxima quarta-feira (13), quando recebe o Independente, da Argentina, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no segundo jogo da final. Já o Grêmio vai um pouco mais longe, ele que está no Mundial de Clubes. Estreia na próxima terça-feira (12) e, caso vença o jogo, faz a final no dia 16 de dezembro, certamente contra o Real Madrid. Neste dia, o Brasil deve se vestir de azul e branco, como fizera na final da Libertadores. A única exceção deve ser o torcedor do Internacional.

Aqui em Imperatriz...

com o encerramento do Campeonato Amador de Imperatriz da Primeira Divisão, o Imperatriz conquistou o título brilhantemente, ainda, temos a Copa Baratão Sub 23 para fechar a temporada. Com a participação de 5 equipes: Imperatriz, Tocantinense, JV Lideral, João Lisboa e Davinópolis, deveremos ter jogos até a segunda quinzena de dezembro. Esta competição é uma espécie de peneira para que o pessoal do Imperatriz profissional possa pescar algum jogador que consiga fazer parte do elenco de profissional, mesmo que não seja aproveitado de imediato. Já está passando da hora do Cavalo de Aço ter as suas categorias de base permanentes e que possa abastecer o time profissional em todos os anos. Caso a atual diretoria invista na base, em um futuro não muito distante, vai deixar de importar a maioria dos jogadores para a montagem do seu elenco.

O Cavalo de Aço...

começa sua pré-temporada nesta quinta-feira (07), visando a Campeonato Maranhense e o Campeonato Brasileiro da Série D, as duas competições que vai disputar em 2018. De acordo com informações da diretoria, o time viaja para a cidade de Itinga, aproximadamente, 140 km de Imperatriz, onde vai ficar por volta de 10 dias treinando. Após esse período, o time deve fazer um amistoso na cidade, contra uma seleção local e em seguida retorna para Imperatriz. A diretoria ainda não informou se os atletas terão folgas no Natal e Ano Novo. O treinador, Paulinho Kobayashi, tem a intenção de pegar direto, já que a equipe tem estreia no estadual definida para o dia 20 de janeiro, contra o Moto Club, aqui em Imperatriz. 

AUTOR

Carloto Junior

Carloto Júnior, nascido em Pedreiras-Ma, residente em Imperatriz deste 1989. Blogueiro, Radialista, comentarista esportivo, apresentador de programa esportivo em Rádio e TV, com DRT nr 708. Filiado à ACLEM e ABRACE.

EDIÇÃO IMPRESSA