NA MARCA DO PÊNALTI

NA MARCA DO PÊNALTI

COLUNAS ANTERIORES

Carloto Junior - 18:29 13/04/2018

Coluna Na Marca do Pênalti...

O torcedor brasileiro volta...

a respirar o Campeonato Brasileiro a partir deste fim de semana. Na sexta-feira (13), o pontapé inicial foi dado com 4 jogos do Brasileiro da Série B e fecha a primeira rodada, neste sábado, com mais 6, um deles do único representante maranhense, o Sampaio, que recebe o Coritiba, às 19h, sem torcida no Castelão. O Brasileiro da Série A, que reúne as principais equipes do futebol brasileiro, tem largada neste sábado, com 3 jogos, um deles um clássico entre Cruzeiro e Grêmio, no Mineirão. A primeira rodada continua no domingo, com 5 jogos e será complementada na segunda-feira, com mais dois jogo. O clássico entre Corinthians (atual campeão) e Fluminense será o jogo de abertura do Brasileirão, com festa, show e um pouco mais para o torcedor que for a Arena Corinthians. A Série C é outra que começa, também, neste sábado, com a realização de 7 jogos, 6 no domingo e 1 na segunda-feira, fechando a primeira rodada. É futebol para ninguém botar defeito.

A saída do zagueiro...

André Penalva não ficou muito bem esclarecida. O jogador não veio à público explicar (e deveria, pelo menos para a torcida) dizer o motivo pelo qual deixou o Imperatriz. Por outro lado, a assessoria de imprensa do clube soltou uma nota informando que o motivo da saída do jogador era por conta de problemas familiares. Aí eu pergunto, a saída dele vai resolver este “problema familiar”? Com certeza, não. Não seria mais simples ele pedir um tempo, ganhar uma licença para resolver este problema familiar e depois disso, retornar? Sei não, mas tem caroço nesse angu. O tempo vai se encarregar de revelar o real motivo.

Sem apresentação...

dos novos contratados pelo Imperatriz, até porque caiu um temporal na hora do treino, na tarde desta sexta-feira, no CT do Marília. Estivemos presentes e acompanhamos as presenças do goleiro Gustavo, do lateral direito Michel e do meio campo, Eloir, que treinaram normalmente. O que não entendi muito é porque o Imperatriz não aproveitou o momento, em especial por conta da contratação do Eloir e fez uma apresentação digna do nome do atleta. No futebol do Maranhão, Eloir, juntamente com Rodrigo Ramos, é o jogador que mais títulos importante tem conquistado. Além disso, foi um dos principais jogadores do Sampaio nas conquistas dos acessos, quando saiu da Série D até chegar à Serie B, para a qual o Tricolor voltou este ano. Além disso, seria uma oportunidade do time aparecer na mídia (TV principalmente), juntamente com os patrocinadores. Enquanto grande clubes preferem apresentar sua contratações separadas, para terem mais espaços na mídia, o Imperatriz parece não está muito preocupado com isso.

Com a chegada do...

goleiro Gustavo (que jogou uma partida pelo MAC neste ano), do lateral direito Michel (ex-Cordino) e do meio campo Eloir (ex-MAC), o Cavalo de Aço chega a 5 contratações, considerando o lateral esquerdo Wesley (ex-Sampaio) e o atacante Diego Vitor (ex-São José). Com a saída de André Penalva, a diretoria está em busca de um zagueiro e o nome especulado é o de Wanderson, campeão pelo Moto Club. Comenta-se que devido a problemas financeiros e salários atrasados, o jogador poderia aceitar uma proposta mais vantajosa do Imperatriz. Na verdade, o time precisa de 2 zagueiros, já que conta, apenas com Michael e Anderson, após a saída de André. Falam em um zagueiro Tomaz, que já treina desde quando encerrou as inscrições do estadual. Falo e repito, Série D não pode contratar jogador para compor elenco. O ideal é contratar para jogar.

AUTOR

Carloto Junior

Carloto Júnior, nascido em Pedreiras-Ma, residente em Imperatriz deste 1989. Blogueiro, Radialista, comentarista esportivo, apresentador de programa esportivo em Rádio e TV, com DRT nr 708. Filiado à ACLEM e ABRACE.

EDIÇÃO IMPRESSA