NA MARCA DO PÊNALTI

NA MARCA DO PÊNALTI

COLUNAS ANTERIORES

Carloto Junior - 18:34 08/06/2018

Coluna Na Marca do Pênalti...

O Flamengo venceu...

mais uma no Campeonato Brasileiro da Série A e continua firme na liderança, agora com 23 pontos. A vítima foi o Fluminense, no Mané Garrincha com 60 mil torcedores, que assistiram a vitória do Rubro Negro por 2 x 0. Com a vitória, o Flamengo abriu 5 para o Sport Recife (18) e 6 para Palmeiras, Atlético-MG, Cruzeiro e São Paulo, todos com 17 pontos. Se levarmos em conta que o Sport não é candidato à disputa do título, o Flamengo tem uma diferença de 6 pontos dos principais concorrentes, o que é uma senhora vantagem. E essa vantagem pode aumentar, ainda mais, em relação a algumas dessas equipes no fim de semana, já que o Rubro Negro carioca recebe o Paraná, no Maracanã. Uma vitória do Flamengo e tropeço de algum dos concorrentes, o Flamengo vai continuar líder durante a parada da Copa do Mundo. Não é a toa que os flamenguistas estão dizendo: “Segue o líder”!

O Sampaio Corrêa...

tem jogo importante neste sábado, contra o Oeste, de São Paulo, no estádio Castelão, em São Luís. As duas equipes estão com o mesmo número de pontos (11), apesar de o Tricolor ocupar a 12ª posição, enquanto o time paulista é o 15º. A vitória é de suma importância para o Sampaio, se quiser manter o sonho do acesso para a elite do futebol brasileiro no próximo ano. Como perdeu a chance de encostar no G-4 na rodada anterior, quando empatou, em 1 x 1, com o Avaí, também em casa, a vitória deste sábado se faz mais do que necessária. Caso se confirme, o time maranhense vai para 14 pontos e fica mais perto do G-4, além de se afastar da sombra da Zona de Rebaixamento. Coincidentemente, o Sampaio está 4 pontos do G-4 e a mesma diferença do Z-4. Esse cenário faz da partida contra o Oeste mais importante, ainda.

O Cordino é...

a primeira equipe maranhense a decidir o seu futuro no Campeonato Brasileiro da Série D. A Onça de Barra do Corda joga neste sábado, contra o Ferroviário, do Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza, às 4 da tarde. As duas equipes tem problemas de desfalques e isso não pode ser desculpa para um possível insucesso no jogo. As duas equipes mostraram um equilíbrio muito grande. Nos três confrontos que tiveram até agora, foram três empates. Empataram na estreia do campeonato em 3 x 3, em Barra do Corda; empataram em 1 x 1, em Fortaleza, na última rodada da fase de grupo. E agora empataram em 3 x 3, no jogo de ida da segunda fase (mata-mata). Com este resultado, só a vitória classifica direto o vencedor para a 3ª fase da Série D. Novo empate, a vaga vai ser decidida nas cobranças de penalidades máximas. Para quem tem surpreendido a todos, não será nenhuma surpresa a classificação do Cordino.

Tudo ou nada...

é assim a situação do Cavalo de Aço no jogo de domingo contra o América, de Natal. Após três confrontos, com uma vitória para cada lado e um empate, as equipes voltam a se enfrentar, neste domingo, em Natal, na Arena das Dunas, para o tira teima. Por jogar em casa, onde estão anunciando a presença de 15 mil torcedores americanos no jogo, o America tem uma ligeira vantagem, assim como teve o Imperatriz no último encontro. Ao time potiguar só resta atacar, já que só uma vitória, por 2 gols de diferença pode colocar o América na próxima fase. Caso vença por 1 gol de diferença, a decisão vai para as penalidades. Por ter vencido o primeiro jogo, por 1 x 0, o Imperatriz joga pelo empate para se classificar. É difícil, mas não impossível. E repito: o Cavalo de Aço precisa encontrar o equilíbrio exato nesse jogo. Ou seja, não pode se lançar para o ataque, desguarnecendo atrás, mas não pode também ficar só se defendo, aguentando a pressão do time americano. Agora é tudo ou nada!

AUTOR

Carloto Junior

Carloto Júnior, nascido em Pedreiras-Ma, residente em Imperatriz deste 1989. Blogueiro, Radialista, comentarista esportivo, apresentador de programa esportivo em Rádio e TV, com DRT nr 708. Filiado à ACLEM e ABRACE.

EDIÇÃO IMPRESSA