NA MARCA DO PÊNALTI

NA MARCA DO PÊNALTI

COLUNAS ANTERIORES

Carloto Junior - 17:48 11/07/2018

Coluna Na Marca do Pênalti...

Definida as seleções que vão...

decidir o título da Copa do Mundo, na Rússia, após o jogo de quarta-feira, entre Croácia x Inglaterra. Com a França já classificada, após vencer o Bélgica (1 x 0), a outra vaga ficou com a Croácia, que mesmo perdendo para a Inglaterra, empatou no tempo normal e, na prorrogação, venceu por 1 x 0. Aliás foi o único jogo decidido na prorrogação. A Inglaterra abriu o placar aos 4 minutos, com Trippier, cobrando falta. A Croácia, bem melhor no jogo, empatou aos 22 minutos do 2º tempo, por meio de Perisic. Com o empate em 1 x 1, no tempo normal, a decisão da vaga foi para a prorrogação e, aos 3 minutos, Madzukic, fez o gol da classificação croata. Com isso, França e Croácia decidem o título da Copa da Rússia, no domingo (15), ao meio dia. Bélgica e Inglaterra decidem o 3º lugar, no sábado, às 11h, da manhã.

Definitivamente, o futebol...

nem de longe é visto com carinho pelo prefeito de Imperatriz. Moro aqui desde 89 e, de lá para cá, o único prefeito que vi gostar de futebol (de verdade) foi o saudoso Renato Moreira, que ia para o estádio assistir os jogos de bermuda e camisa no ombro. Infelizmente foi assassinado sem ter tempo de fazer algo pelo futebol da cidade. Quando o atual prefeito, Assis Ramos, ganhou as eleições, tive uma ligeira impressão que a cidade teria ganhado um prefeito, novamente, identificado com o futebol, até porque ele demonstrava ser um desportista, um verdadeiro peladeiro. Sem falar que, quando candidato, por várias vezes Assis disse, em entrevista, que os times profissionais da cidade (Imperatriz e Tocantins) iam deixar de andar com o pires nas mãos durante sua gestão. Segunda-feira (16) é o aniversário de Imperatriz e a Prefeitura está bancando um show, no Parque de Exposição (parece que no domingo), com portões liberados. Pergunto: o prefeito não poderia viabilizar como presente de aniversário da cidade, esse jogo do Cavalo de Aço contra o Treze, no dia do aniversário da cidade, com entrada franca? Não me venham com a desculpa que não tem como fazer isso, legalmente. Bolas, em várias cidades isso acontece. Pelo visto, o que falta é boa vontade de quem administra a cidade.

O Cavalo de Aço...

terá dois desfalques, já confirmados para o jogo de domingo, contra o Treze-PB, jogo de ida das semifinais do Brasileiro da Série D. O zagueiro Michael e o volante Cloves levaram o 3º cartão amarelo no jogo contra o Manaus e vão ter que cumprir suspensão automática. Sem sombra de dúvidas que são duas peças de suma importância no esquema do treinador Marcinho Guerreiro, que vai ter a semana para definir os substitutos. Para o lugar do xerife Michael, Anderson é o mais cotado, com Lucas Silva correndo por fora. Para a vaga do volante Cloves, Zé Neto e Wanderlei são as opções. Com Zé Neto, o time fica mais forte na marcação e com menos saída de bola. Com Wanderlei, Marcinho pode recuar Eloir para fazer a função de Cloves e Wanderlei jogar mais próximo dos atacantes. Com isso, o time ganha mais em criatividade e chute de média e longa distância, mas perde em marcação. São dúvidas que só Marcinho vai poder responder durante a semana.

O jogo de domingo...

entre Imperatriz e Treze pode ser o último no ano do Cavalo de Aço no Frei Epifânio. Isso se o time não conquistar a classificação para a final do Brasileiro da Série D. Diante disso seria importante que o torcedor lotasse o estádio para empurrar o time a uma vitória e, em contrapartida, proporcionar uma boa renda para que a diretoria possa ter condições de sanar os compromissos assumidos com os jogadores e comissão técnica. Sabemos que o dia e o horário do jogo (domingo, às 17h), não é o dia e nem o horário que o Imperatriz costuma jogar. Como a diretoria manteve o mesmo preço de ingresso durante o ano todo, seria importante para o clube um pequeno aumento para esse jogo, como uma forma de reconhecimento ao que os jogadores conquistaram. Certamente haverá crítica, mas quem ama o time vai pagar seu ingresso, sabendo que está dando uma grande colaboração ao seu time de coração. A hora é esta!

AUTOR

Carloto Junior

Carloto Júnior, nascido em Pedreiras-Ma, residente em Imperatriz deste 1989. Blogueiro, Radialista, comentarista esportivo, apresentador de programa esportivo em Rádio e TV, com DRT nr 708. Filiado à ACLEM e ABRACE.

EDIÇÃO IMPRESSA