CIDADE

CIDADE

Vanessa de Paula - 10:52 13/09/2017

Oficina apresenta metodologia design thinking em Imperatriz

A oficina acontece hoje (13) e é destinada a jovens líderes ou empreendedores que queiram entender o Design Thinking e desenvolver suas habilidades 

Foto: Reprodução.

Para quem nunca ouviu falar na abordagem design thinking tem a oportunidade de conhecer essa ferramenta hoje (13). A ministrante Vanessa Rufino explica que a finalidade do evento é provocar a descoberta de caminhos para desenvolver a liderança. Ela é administradora e responsável pela área de RH da DeVry Facimp e acredita que essa técnica inovadora pode auxiliar muitos empreendedores da cidade. Para ela, a importância dessa oficina é ensinar a trabalhar o modelo mental focado em resolução de problemas. 

O design thinking é um processo de pensamento crítico que permite organizar informações e ideias, tomar decisões, aprimorar situações e adquirir conhecimento. Vanessa diz que a oficina pretende “despertar o sentimento de fazer diferente de um jeito simples e inovador com uma técnica extremamente consolidada”.

Vanessa informa que a Faculdade DeVry Facimp é a primeira instituição a oferecer esse tipo de treinamento. Ela explica como a iniciativa de apresentar essa técnica surgiu. “A idéia surgiu quando eu percebi que sempre buscava soluções para decisões estratégicas ou para o desenvolvimento de perfis empreendedores na instituição. Comecei a estudar sobre o Design Thinking, e hoje uso uma das principais ferramentas para a inovação corporativa”, conta.

O evento acontece hoje (13), às 19h e é aberto ao público. Será no Auditório Espaço Tecnologia do Centro de Convenções e é destinado a jovens líderes ou empreendedores que queiram entender o Design Thinking e desenvolver suas habilidades. A oficina integra o Espaço Tecnologia da Faculdade DeVry Facimp que faz parte da programação da 17ª Fecoimp.

Para participar, o interessado só precisa se direcionar ao local. A entrada na Fecoimp é R$ 8,00. 

EDIÇÃO IMPRESSA