CIDADE

CIDADE

Assessoria - 11:14 13/09/2017

Campanha sobre DST's começa hoje nas escolas

Palestras e discussões serão direcionadas a turmas do EJA

A campanha passará por todas as turmas da Educação de Jovens e Adultos, começando pela zona rural. Atividades começam na Petrolina. (Foto: Maria Almeida)

Com o tema “DST’s. Eu faço minha parte, e você, faz?”, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realiza, a partir desta quarta-feira, 13, rodada de palestras e conversas em escolas municipais de Imperatriz. A programação acontece nos dias 14, 20, 21 e 27. O objetivo é informar e chamar a atenção sobre as causas, tratamentos e forma de prevenção das doenças.

Segundo o coordenador do Núcleo Municipal de Educação em Saúde (NMES), Flávio Ricelle, “a campanha passará por todas as turmas da Educação de Jovens e Adultos, começando pela zona rural”. Atividades começam na Unidade Escolar do Povoado Petrolina.

De acordo com cronograma, no dia 14, ações acontecem em São Félix, e na semana seguinte, as comunidades beneficiadas serão Coquelândia, 20; Olho D’Água, 21, e Matança, 27. Segundo o secretário de Saúde, Alair Firmiano, “além de palestras, orientações e distribuição de materiais informativos, pessoas que sentirem necessidade de fazer consulta, testes ou exames serão encaminhados para atendimento”.

EDIÇÃO IMPRESSA