EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO

Vanessa de Paula - 13:48 13/09/2017

Evento regional visa capacitação de profissionais e acadêmicos da área da saúde

A IV Jornada Multidisciplinar de Intervenções Respiratórias no Pós-Operatório (JOMIRP) acontence do dia 4 a 6 de outubro

Foto: Divulgação.

Os profissionais e estudantes da área de saúde tem uma oportunidade de desenvolver competências em práticas clínicas. A Jornada Multidisciplinar de Intervenções Respiratórias no Pós-Operatório (JOMIRP) está na sua quarta edição e acontece do dia 4 a 6 de outubro. Com o tema “A prática clínica baseada em evidência”, o evento regional tem o objetivo de reunir e promover intercâmbio entre especialistas reconhecidos e novos pesquisadores que atuam no cuidado do paciente que passou por procedimento cirúrgico.

Além disso, a jornada tem o intuito de refletir a respeito de experiências relacionadas aos cuidados de paciente no pós-operatório de cirurgia geral e criar um espaço permanente de debate, reflexão e troca, entre profissionais e acadêmicos da saúde.

A estudante Paloma Oliveira acredita que o evento vai servir para mostrar ao discente e profissional que a prática cirúrgica pode proporcionar ao paciente segurança e conforto no seu pós-operatório. “Este evento é de grande valia para área na saúde e especialmente ao pós-operatório de cirurgias torácicas e abdominais altas a qual o profissional, sendo ele enfermeiro, médico, fisioterapeuta, nutricionista, entre outros na área, pode ajudar com as intervenções, precisa para diminuir o tempo de internação e uma boa recuperação”, afirma. 

A programação vai contar com palestras, oficinas, minicursos, mesas redondas e apresentações de trabalho científico. 

O evento é destinado aos profissionais e estudantes dos cursos da saúde de instituições públicas e particulares de Imperatriz e região. Acontece no auditório do campus avançado da Universidade Federal do Maranhão - UFMA-CCSST e Secretaria Municipal de Saúde de Imperatriz- SEMUS.

As inscrições podem ser feitas pelo site: http://peerufma.wixsite.com/peerufma/jomirp. O valor para estudantes é R$ 25,00 e profisisonal, R$ 35,00.

Submissão de trabalhos

O prazo final para envio de trabalhos científicos é dia 25 de setembro. Os participantes podem acompanhar as novidades pelo instagram: @jomirpiv

EDIÇÃO IMPRESSA