CIDADE

CIDADE

Daniela Souza - 13:40 13/09/2017

Ampare recebe doações adquiridas pelos 'Jogos de Verão 2017' 

A instituição atende 18 pessoas. Oito mulheres e dez homens, a maioria oriundos do norte do Tocantins

Quem desejar visitar a instituição, deve procurar diretamente a Casa de Apoio Solar que funciona na Av. Newton Bello, 1555. (Foto: Assessoria)

Na manhã de quarta-feira (13), os coordenadores dos 'Jogos de Verão 2017' entregaram mais uma remessa das doações adquiridas durante o evento. A instituição beneficiada dessa vez foi a Associação de Amparo aos Pacientes de Câncer da Região Tocantina (Ampare) que há 13 anos presta trabalhos aos pacientes com câncer.  

A instituição atende 18 pessoas. Oito mulheres e dez homens, a maioria oriundos do norte do Tocantins. "Esse número aumenta para a casa dos 30, em alguns meses. A instituição atende cerca de 70 famílias residentes em Imperatriz, que além de receberem mensalmente cestas básicas, tem todo o apoio e acompanhamento de forma voluntária". Explica a coordenadora da Ampare, Aldilene Ramos.  

A coordenadora ressalta ainda como é feito o processo de atendimento das pessoas que necessitam do acolhimento especial da Ampare. "As pessoas de origens mais humilde são identificadas através do tratamento oncológico que é feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ou em um hospital particular, sendo então acolhidas pela Ampare".  

Os materiais entregues foram fraldões e alimentos não perecíveis, recebidos como inscrição das modalidades Mountain Bike e da Travessia do Rio Tocantins. De acordo com a coordenação, foram doados mais 100 quilos de alimentos e 50 fraldões. Quem desejar visitar a instituição, deve procurar diretamente a Casa de Apoio Solar que funciona na Av. Newton Bello, 1555, logo após o Campus do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), em Imperatriz.  

Os 'Jogos de Verão 2017' tiveram programação diversificada tanto em apresentações culturais como nas competições. O evento foi patrocinado pelo Governo do Estado em parceria com o Grupo Mateus e realização do Instituto Legal de Cultura, com o apoio da Prefeitura de Imperatriz, através da Fundação Cultural. 

Na solenidade de entrega dos alimentos e dos fraldões estiveram presentes o presidente do Instituto Legal de Cultura, Emídio Bezerra, o organizador do evento 'Jogos de Verão 2017', Márcio Papel, que também representou o Governo do Estado na Região Tocantina. Todos foram recebidos pelas senhoras Maria de Jesus e Elissandra Silva que fazem parte da instituição.  

EDIÇÃO IMPRESSA