EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO

Stephanne Menezes - 21:57 22/09/2017

Expectativa por concursos públicos faz crescer demanda em preparatórios

Os certames mais aguardados são para carreiras policiais

Edital do concurso para PMMA abrirá até 30 de setembro, afirma Governo do Estado. (Foto: Reprodução)

Concurseiros de Imperatriz e região aguardam desde o ano passado concursos públicos anunciados pelo governo do Estado. Foram noticiados cinco certames, sendo eles: Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Detran e Procon. O último já está com as inscrições abertas.

Recentemente, o governador Flávio Dino garantiu que até dia 30 de setembro o edital para o concurso da PMMA estará aberto. Isso foi o suficiente para que os interessados começassem suas bucas pelos cursos preparatórios.

Sendy Larisse, sócia de um “cursinho”, relata que estão com turmas abertas desde março. “Assim que lançamos a turma para carreiras policiais a demanda foi boa, devido a essa expectativa. Mas, chegou a cair em determinados meses pela demora dos editais”.

A sócia do preparatório explica que após o anúncio que o edital para PMMA sai esse mês “a procura tá cada vez maior, não tem um dia que não recebemos uma matrícula”. Com essa demanda, o cursinho, além das turmas da manhã, tarde e noite, deverá ministrar aulas aos finais de semana.

Em Imperatriz alguns cursinhos fazem esse preparatório para os concursos previstos, sendo que apenas um conta com turmas para Polícia Civil, Detran e PRF. Os outros apenas para PMMA.

A concurseira, Kety Viera, 28, estuda há sete meses para o certame da PMMA. “Estou estudando para este concurso, mas irei me inscrever nos outros. São oportunidades boas que não devemos deixar passar”, afirma a estudante.

“Todo concursado que você perguntar como ele passou, ele irá te responder: foi respondendo questões”, essa é a dica de Sendy, que reafirma, “os concurseiros não podem se prender somente a teoria”.

EDIÇÃO IMPRESSA