EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO

Stephanne Menezes - 10:37 06/12/2017

Divulgado gabarito oficial da prova do IFMA

Em Imperatriz, o percentual de faltosos na prova foi de 15,91%

A prova foi realizada no último domingo (03) e mobilizou 3.735 pessoas para a realização. (Foto: Reprodução)

O gabarito oficial da prova realizada no último domingo (03) para ingresso no Instituto Federal do Maranhão em 2018 foi divulgado. Os participantes têm dois dias úteis após a divulgação do gabarito oficial para solicitar recurso.

A prova objetiva teve 40 questões, dividida em português e matemática. Caso o candidato queira protocolar um recurso referente a alguma questão, o estudante deve ir a uma das unidades do IFMA.  

Em Imperatriz, 2941 estudantes se inscreveram para concorrer as 440 vagas oferecidas no campus da cidade. Ao todo, 2367 inscritos realizaram a prova na cidade nesse último domingo, ficando o percentual de faltosos de 15,91%, de acordo com a comissão na cidade.

No geral, mais de 30 mil candidatos realizaram a inscrição para participar do seletivo. O percentual de ausentes, contabilizados em todos os municípios, foi de 16,5%.

A previsão é que o resultado final do seletivo seja divulgado no dia 09 de janeiro de 2018 pelo site e na página do seletivo e as matrículas iniciadas no dia 11.

CONCORRÊNCIA

Os cursos mais concorridos estão na região metropolitana de São Luís. O curso de técnico em mecânica subsequente foi o mais procurado com 59,38 candidatos por vaga. O curso de técnico em processos fotográficos subsequente tem 45,53 por vaga e o curso técnico em administração subsequente, com 40,08 candidatos por vaga.

Em Imperatriz, o curso mais procurado foi o de técnico em informática integrado com 10,53 pessoas por vaga. O segundo mais disputado é o técnico em meio ambiente integrado com 9,98 por vaga. E o terceiro, foi o curso técnico em edificações na forma concomitante com 7,93 por vaga.

Em Açailândia, técnico em meio ambiente na forma integrada com 5,58 por vaga ficou em primeiro lugar na concorrência da cidade. E em Porto Franco o técnico em agropecuária na forma subsequente com 7,20 por vaga.

Confira aqui o gabarito oficial.

EDIÇÃO IMPRESSA