CIDADE

CIDADE

Stephanne Menezes - 11:47 06/12/2017

Com 95% das obras concluídas, Beira-Rio está em fase final para inauguração

O novo cartão postal da cidade contará com a maior esplanada do Estado

A concretagem está em fase final de acabamento. (Fotos: Stephanne Menezes)

As obras da Beira-Rio estão em ritmo acelerado. Faltando 15 dias para a inauguração oficial de uma das obras mais aguardados de todo o Estado, a Beira-Rio já está com 95% do projeto concluído, de acordo com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra). 

O novo cartão postal de Imperatriz contará com espaço para feiras populares, área de passeio, mirante para a contemplação do rio Tocantins, concha acústica para a realização de shows e eventos, espaço para práticas esportivas e academias ao ar livre, áreas de lazer para crianças, estacionamento, e área de convivência.

A Beira-Rio foi construída nos anos 1990 e desde então nunca havia recebido investimentos desse porte.

Técnicas inovadoras e ecologicamente corretas estão sendo usadas na construção da nova Beira-Rio. No início do projeto foi detectado erosões na estrutura do local, por isso, a Secretaria de Estado da Infraestrutura usou a técnica “Muro Terrae”.

Nesta técnica, não se utiliza concreto ou argamassa. São colocados blocos pré-moldados e geogrelhas de alta rigidez. Um dos aspectos positivos é a utilização da vegetação, devido ao formato, assim, aumentando a área verde. Muitas obras pelo Brasil já usam essa técnica nova e eficiente.

O cartão postal será inaugurado pelo Governador Flávio Dino e o Secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, no dia 21 de dezembro e estará aberto para a visitação. A inauguração oficial com shows de artistas regionais e nacionais para o público geral será no dia 22 de dezembro. A dupla sertaneja César Menotti e Fabiano fará uma apresentação gratuita na Concha Acústica.

Com a revitalização, a Beira-Rio em Imperatriz passa a ser um cartão postal não só para a cidade, mas também, para o Estado e toda a Região Tocantina.

A manutenção, assim com a segurança, de todo o ambiente ficará a cargo do Governo do Estado.

EDIÇÃO IMPRESSA