CULTURA

CULTURA

Daniela Souza - 18:52 05/02/2018

Bloco do Imprensa abre oficialmente o Carnaval 2018 de Imperatriz 

Uma multidão passou pelas principais ruas do Centro da cidade e animação foi o sentimento que não faltou

A concentração do Bloco do Imprensa foi na Praça da União, depois seguiram em cortejo pela Rua XV de novembro. (Fotos: Imperatriz Fotos)

Com o tema "Sai do virtual e vem pro Carnaval", o Bloco do Imprensa abriu oficialmente o Carnaval de Imperatriz no último sábado (3). A 9º edição do Bloco, reuniu profissionais da imprensa que mostraram sua criatividade fora das redes e mídias sociais. Rostos pintados ou com máscaras, o Bloco contou com a participação de famílias, jovens e crianças.  

Uma multidão passou pelas principais ruas do Centro da cidade e animação foi o sentimento que não faltou. Tamanha satisfação com o Bloco deste ano, ficou perceptível pela organização que avaliou de forma positiva a criatividade e o sintonia carnavalesca dos foliões.  

"Nossa avaliação é muito positiva. Dentro dos nossos objetivos de reunir as pessoas da imprensa e fazer uma confraternização com toda a comunidade, percebemos que conseguimos aglutinar várias pessoas, foi o maior público do Bloco até então. Percebemos que teve participação das famílias e figuras públicas. A população abraçou a ideia, participaram efetivamente do Bloco", avaliou um dos organizadores, Antônio Fabrício.  

Outro destaque ressaltado por Fabrício foi que os foliões brincaram e se divertiram em paz, sem empurra-empurra ou brigas e conta uma novidade.  "A avaliação é muito positiva e a partir de hoje a gente já começa a discutir e planejar o Bloco de 2019, pois fará 10 anos de existência. Queremos fazer uma festa ainda maior, melhor e reunir mais pessoas".  

Para finalizar, Fabrício pontua que a equipe pretende uma festa ainda maior no próximo ano com o desejo de consolidar de uma vez por todas o Bloco do Imprensa como abertura oficial do carnaval de Imperatriz. O sentimento de dever cumprido também se estende aos foliões que deram seu parecer após o evento.  

"Muito bom. O bloco reuniu um número maior de pessoas, foi divertido e organizado. Gostei da logística adotada, tanto na distribuição de bebidas para os foliões fantasiados, quanto os locais escolhidos para concentração, percurso e finalização do evento", analisa a jornalista, Maria Almeida, e relembra ser a segunda vez que ela participou. 

"A imprensa de Imperatriz mais uma vez brilhou pelas principais ruas da cidade. Convidei os amigos, família e, fantasiados, abrilhantamos ainda mais a festa. Uma brincadeira organizada e divertida. Nós jornalistas e demais foliões abrimos o Carnaval 2018 com muita alegria. Parabéns aos organizadores", destaca Diana Cardoso, que participa do Bloco desde 2011.

Para ela, o Bloco é o momento de reencontrar os colegas da imprensa da cidade e sempre que pôde fez questão de participar e convidar amigos. "Que venha 2019! Que seja maravilhoso. Foi tudo animado, o evento contagiante. O Bloco é uma ótima oportunidade de reencontrar os amigos e colegas da imprensa", ressalta a jornalista.  

A concentração do Bloco do Imprensa foi na Praça da União, depois seguiram em cortejo pela Rua XV de novembro. Em seguida desceram para a Avenida Beira-Rio. O Bloco prestou homenagens póstumas aos jornalistas Adalberto Franklin, Cristiane Costa, Moreirinha, Connor Farias, Jonas Ribeiro, além do personagem folclórico Elias do Boi, figuras marcantes que faz parte da história de Imperatriz. 

EDIÇÃO IMPRESSA