CIDADE

CIDADE

Stephanne Menezes - 13:52 11/02/2018

Animação e muita cor marcaram os primeiros dias da folia em Imperatriz

Foliões fantasiados e casas decoradas fizeram parte do sábado e domingo de carnaval. 30 mil pessoas estavam presentes no dia 10

30 mil pessoas participaram da festa de carnaval no sábado (10) em Imperatriz. (Fotos: Imperatriz Fotos)

O primeiro grito de carnaval em Imperatriz foi dado no dia 03 de fevereiro, com o Bloco do Imprensa. A partir dessa festa animada, que arrastou foliões da Praça União até a Beira-Rio, o clima de carnaval tomou conta da cidade. 

Já era uma promessa o carnaval deste ano ser um dos melhores dos últimos tempos: com o apoio do Governo do Estado e com a nova Beira-Rio, os imperatrizenses estavam na expectativa para a maior festa do ano.

O primeiro dia de carnaval, sábado (10), começou às 16h, na tradicional praça da Cultura, com a jardineira. O percurso passou pelas ruas Godofredo Viana, Treze Maio, 15 de Novembro e Rui Barbosa em direção a Beira-Rio. No trajeto, a Fundação Cultural de Imperatriz realizou o concurso de blocos, fantasias e casas decoradas no percurso da folia.

Os blocos premiados no sábado foram: Papelotes; Agora É Noiz; Os Alcoólatras; Inimigos da Segunda; Cobra Sexe; Mela Não Mela; Os Lequeiros, Falange de Aço, Os Lorotas e Coisa de Índio. A casa de Otília Bandeira, nº 1239, foi a vencedora do concurso da Casa Decorada.

Em quesito fantasia, os brincantes foram criativos e não deixaram a desejar. Noivinhas, mágicas, justiceiro, abelhinha e pirata foram algumas fantasias que desfilaram pelo percurso. 

E os vencedores nesse quesito, no primeiro dia, foram os foliões caracterizados de: Farmácia do Ambrósio; Letreiros de Imperatriz; Kung Fu; Justiceiro; Casa de Papel; Caixa de palito Gina; Placa não pise na grama; Bruxa; Trio de noivas; Odalisca; Cangaceira; Vidente; Coelhinha da playboy; Seu boneco; Biscoitos Oreo; Abelhinha; Malévola e Pirata.

Os brincantes foram até a Beira-Rio para contemplar a programação com shows de cantores regionais e nacionais. Na concha acústica, a festa continuou ao som da banda Farra de Luxo, Cassinhu e encerrou a noite com Pedrinho Pegação. 

De acordo com a Prefeitura Municipal, 30 mil pessoas participaram do primeiro dia de carnaval.

No segundo dia de festa não foi diferente. Fantasias, cor, animação e concursos tomaram conta da jardineira e do percurso até a nova Beira-Rio. A grande atração da noite foi a banda Chicabana, de renome nacional. Ao som do Axé Music, os foliões curtiram vários sucessos atuais.

O terceiro dia de carnaval começou também com a tradicional jardineira e encerrou na concha acústica. A principal atração da noite foi a dupla Cleber e Cauan. Mas outros cantores de grande sucesso regional estiveram presentes no palco animando os brincantes: Juliano Reis e Kevin Baetz fizeram parte desse grande dia de carnaval.

Para a terça-feira (13) de carnaval a programação ficará por conta das bandas Negrine, Tadin de Nois, Welligton Tigrão e a grande atração da noite: Axerife. 

A folia começará às 16h na praça da Cultura com a tradicional Jardineira. Durante o percurso serão feitos os concursos de fantasia, blocos e casas decoradas.

Criatividade tomou conta do circuito! 

EDIÇÃO IMPRESSA