CIDADE

CIDADE

Stephanne Menezes (com informações da assessoria) - 13:54 11/02/2018

Organização, segurança e higiene marcam o carnaval de Imperatriz

Uma praça de alimentação foi formada por ambulantes no circuito da folia

Com o espaço da nova Beira-Rio, os foliões estão tendo a oportunidade de brincar na maior esplanada do Estado. (Foto: Assessoria)

Carnaval combina com diversão e muito alegria. Mas sem esquecer, é claro, da segurança. O carnaval de Imperatriz, com o apoio do Governo do Estado, está sendo realizado nos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro, e mesmo ainda faltando um dia para acabar, já pode ser considerado um dos melhores nos últimos anos. 

Com o espaço da nova Beira-Rio, os foliões estão tendo a oportunidade de brincar na maior esplanada do Estado. 

Além da praça de alimentação, onde estão organizados os 260 ambulantes, o SAMU, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar estão de prontidão para garantir a segurança e comodidade dos brincantes. 

As bebidas e alimentos são comercializados por ambulantes cadastrados, identificados e padronizados. A qualidade de alimentos é acompanhada pela Vigilância Sanitária. 

Ivanete dos Santos, dona de uma banca de batatas fritas, aprovou a primeira noite de folia e de negócios. “Este ano está mais organizado e estamos vendendo bastante, para a primeira noite foi ótima", avaliou a comerciante informal.

O Batalhão de Bombeiros Militar disponibilizou um caminhão-tanque e um carro de apoio, com 12 homens. Além disso, duas ambulâncias e oito profissionais do SAMU estão de prontidão em todo circuito de carnaval. 

A Polícia Militar do Maranhão está com 100 homens diariamente na Beira-Rio para garantir a segurança. O policiamento ordinário na cidade não foi prejudicado, de acordo com assessoria. 

EDIÇÃO IMPRESSA