EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO

Stephanne Menezes - 09:41 13/03/2018

TRE-MA abre inscrições para estágio remunerado

As oportunidades são para nível técnico e superior. As inscrições seguem até 31 de março

De acordo com o edital, o objetivo é selecionar estudantes para estágio de complementação educacional a ser realizado no TRE-MA em atividades compatíveis com o tipo de formação acadêmica. (Foto: Reprodução)

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) abriu, na última segunda-feira, inscrições para estágio remunerado. As oportunidades são para estudantes regularmente matriculados e com frequência ativa em cursos de graduação de níveis superior e médio/técnico.

As inscrições começaram na manhã da última segunda-feira (12) e seguem até o dia 31 de março. Os interessados devem se inscrever pelo site www.superestagios.com.br.

Para o nível superior será formado um cadastro de reserva para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Informática (curso de nível superior na área de TI), Ciências Contábeis, Design, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Jornalismo, Pedagogia e Publicidade e Propaganda.

Já para o nível médio, o cadastro será para técnicos em Eletrônica, Informática, Eletrotécnica e Administração.

De acordo com o edital, o objetivo é selecionar estudantes para estágio de complementação educacional a ser realizado no TRE-MA em atividades compatíveis com o tipo de formação acadêmica, entretanto, o estagiário não poderá pertencer a diretório de partido político ou exercer atividades partidárias.

O valor da bolsa de estágio será de um salário mínimo + o auxílio transporte. A carga horária do estágio é de 20 horas semanais, sendo 4 horas diárias, no turno vespertino, de segunda a sexta-feira.

Além de estar regulamente matriculado e com frequência, o estudante do ensino superior deve ter cursado até o momento, no mínimo, 50% dos créditos obrigatórios do curso e ter coeficiente de rendimento igual ou superior a 7.

Para o nível médio, o estudante deve ter ainda, no mínimo, 16 anos e já ter concluído pelo menos 50% do curso.

O processo seletivo será composto por prova objetiva a ser aplicada no dia 08 de abril, contendo 30 questões de múltipla escolha, sendo 15 de Língua Portuguesa e 15 de Conhecimentos Gerais. Cada questão terá 5 alternativas de resposta, sendo apenas uma correta, cujo acerto corresponderá a 1 ponto.

Mais informações

EDIÇÃO IMPRESSA