ESPORTE

ESPORTE

GE Maranhão - 10:39 13/03/2018

Moto prega respeito ao MAC, mas quer chegar à final do estadual

Com a vantagem, Rubros Negros falam em “outro campeonato” nas semifinais e apostam nos gols de Val Barreto

Moto Club conta com os gols do seu artilheiro Val Barreto para superar o MAC. (Foto: Lucas Almeida)

Passados os sete jogos iniciais do Campeonato Maranhense, o Moto agora se volta para os dois mais difíceis: a semifinal diante do Maranhão. O artilheiro Val Barreto, que tem três gols, acredita que a vitória no jogo anterior, por 2 a 1, contra o próprio MAC, não quer dizer muita coisa agora nesta nova fase da competição. O atleta acredita que jogos de 'mata-mata' são ideais para o crescimento de produção de determinados jogadores e, por isso, é preciso muita atenção contra o adversário.

“A responsabilidade é maior agora, pois é uma semifinal. Os jogadores costumam crescer em jogos assim, então vamos encontrar uma partida bem mais difícil do que foi esse último. Temos que manter a concentração e o trabalho forte, pois sabemos que não vai ser fácil”, declarou Val Barreto.

O treinador Marcinho Guerreiro compartilha do raciocínio de seu jogador. “Sabemos que vai ser um jogo difícil, contra uma equipe muito boa e de qualidade, que é o Maranhão. Equipe que tem um treinador que nós respeitamos muito, o Meinha”, disse o treinador.

Marcinho ressaltou a boa primeira fase do time, que dos sete jogos, venceu quatro e empatou três. Avançou na liderança. Mas agora a competição toma nova forma. “Estamos com uma 'semana cheia' para trabalhar e agora é outro campeonato. A primeira fase passou e pode-se dizer que fomos campeões desta fase. Temos dois jogos, ida e volta, e temos a possibilidade de jogar pela igualdade no placar agregado. Esperamos contar também com nossa torcida”, concluiu o comandante.

O Moto dá continuidade aos seus treinamentos na tarde desta terça-feira (13), no CT Pereira dos Santos. As atividades seguem e provavelmente na quinta-feira, o treinador vai definir o time titular. O primeiro jogo da semifinal será às 17h, de domingo (18), no estádio Castelão.

EDIÇÃO IMPRESSA