ESPORTE

ESPORTE

Carloto Junior - 15:29 13/03/2018

Imperatriz viaja nesta quarta-feira para jogo com o São José

Com a antecipação do jogo de domingo para sábado, diretoria do Cavalo de Aço adiantou viagem para São Luís

O vice-presidente, Rodrigo Oliveira disse que a antecipação do jogo não atrapalha o planejamento. (Foto: Ascom/SID)

A diretoria do Cavalo de Aço, atendendo solicitação do técnico Vinícius Saldanha, resolveu antecipar a viagem do time para à noite desta quarta-feira, com destino a São Luís, onde realiza, no sábado, a primeira partida das semifinais do Campeonato Maranhense, contra o São José. A ideia da comissão técnica é realizar um treino no estádio Nhozinho Santos, local da partida de sábado.

Para este confronto, Saldanha tem quase todos os jogadores à sua disposição, com exceção do meia atacante Kaká, que está suspenso pelo 3º cartão amarelo. Os atacantes Júnior Chicão e Kanu, além do zagueiro Michael, estão recuperados e cem por cento para o jogo. Mesmo assim, Vinícius ainda não definiu o time que ele pretende escalar para sábado.

Nesta terça-feira, penúltimo dia de atividade em Imperatriz, o Cavalo de Aço treinou apenas no período da tarde, no estádio Frei Epifânio, onde os jogadores participaram de um treinamento técnico-tático. Na quarta-feira, será realizada a última atividade em Imperatriz e, à noite, após o jantar, a delegação segue viagem para a capital do estado, com previsão de chegada nas primeiras horas de quinta-feira.

Sobre a antecipação do jogo, de domingo para sábado, contra o São José, a diretoria não viu prejuízos. Em entrevista ao programa de esporte da Rádio Nativa, o vice-presidente, Rodrigo Oliveira, disse que a alteração da data não atrapalha. “Não atrapalha de momento algum porque a gente pretende viajar com antecedência, nesta quarta-feira à noite, justamente para ter um descanso e poder realizar um treinamento no Nhozinho Santos e conhecer melhor o gramado e dimensões do campo”, avaliou.

Por ter terminado na 2ª colocação, o Imperatriz tem a vantagem de fazer o segundo jogo em casa, além de jogar pela igualdade no placar agregado. O primeiro jogo entre São José e Imperatriz acontece no sábado, às 15h45, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís.

EDIÇÃO IMPRESSA