CULTURA

CULTURA

Daniela Souza - 10:04 14/04/2018

Sensibilizados com as enchentes dos últimos dias no Maranhão, Adventista de Imperatriz realizam campanhas 

A igreja preparou alguns pontos de coleta na cidade: Mix Mateus Bacuri, Mix Mateus Rodoviário, Atacadão, igrejas e colégios Adventistas

Sensibilizada com a situação das famílias desabrigadas, a Igreja Adventista de Imperatriz criou campanhas de doações de alimentos, móveis, roupas e calçados. (Fotos: Assessoria)

As enchentes dos últimos dias deixaram cidades destruídas. Um exemplo claro disso, é a cidade de Tuntum do Maranhão e Trizidela, pessoas até morreram devido fortes chuvas. Sensibilizada com a situação das famílias desabrigadas, a Igreja Adventista de Imperatriz criou campanhas de doações de alimentos, móveis, roupas e calçados.  

"Nós ficamos sensibilizados com as pessoas que sofreram com fortes enchentes no Maranhão, sobretudo naquelas regiões de Tuntum. Obviamente muitos de nossos irmãos estão passando por dificuldades; não só dos nossos irmãos, mas da comunidade como um todo. Como Igreja isso sensibiliza a gente. Somos pessoas que queremos cuidar do outro todos os dias. Estaremos até terça-feira (17), arrecadando água potável, alimentos, roupas, móveis; a ideia é reunir tudo isso nos nossos pontos de coleta, principalmente no nosso distrito Parque Buriti", explica o pastor Alexander Salles.  

A igreja preparou alguns pontos de coleta na cidade: Mix Mateus Bacuri, Mix Mateus Rodoviário, Atacadão, igrejas e colégios Adventistas. A igreja central vai estar aberta recolhendo. "Desbravadores (jovens) e todas as pessoas da igreja estarão envolvidas em massa para buscar donativos. Cada igreja vai fazer sua coleta além da igreja Central. A ideia é que todo o fim de semana façamos essa arrecadação; vamos realizar uma missão sul maranhense", ressalta o pastor Salles.  

A estudante de pedagogia, Claudyanne Soares, integrante da igreja do setor Aeroporto, distrito Parque do Buriti, diz que as pessoas que desejarem realizar doações, também podem entrar em contato com ela (99146-8100) para que possa ir buscar na casa do doador.  

"O ato de reconhecermos que todos precisamos uns dos outros nos torna pessoas mais preocupadas com o bem-estar do nosso próximo. Enquanto a necessidade do outro for relevante na nossa vida, estaremos mostrando ao mundo que a igreja não deve ser um templo mais sim 'gente cuidando de gente!'".  

As doações podem ser feitas em qualquer Igreja Adventista de Imperatriz. "Meu apelo é que as pessoas deixem se sensibilizar pela necessidade do outro. É comum nós olharmos apenas para nós. As pessoas são sempre mais importantes que as coisas. Hoje precisamos valorizar as pessoas. Há irmãos nossos carentes precisando de ajuda próximo de nós (Sul do Maranhão) Tuntum e vizinhança. Quem tem fome tem pressa. Quem tem sede não pode esperar. Que Deus abençoe as mãos aqui na terra para que nós possamos ajudar essas pessoas". 

EDIÇÃO IMPRESSA