ESPORTE

ESPORTE

GE Maranhão - 10:02 16/04/2018

Sampaio enfrenta o River, do Piauí, na Pré-Copa do Nordeste

Em dois jogos, equipes decidem vaga para a fase de Grupos da Copa do Nordeste de 2019. Primeiro jogo acontece nesta quarta, em Teresina

As duas equipes já se enfrentaram nesta temporada em dois amistosos. (Foto: Djalma Lemos/RiverAC)

Após a vitória na estreia do Brasileiro da Série B, no sábado, contra o Coritiba (2 x 0), o Sampaio agora se prepara para encarar o River-PI na pré-Copa do Nordeste de 2019. O Galo foi o vice-campeão piauiense após perder por 4 a 2 para o Altos na tarde de domingo, no jogo de volta.

Pelo sorteio realizado na última segunda-feira, o Sampaio já sabia que enfrentaria o representante piauiense, que estava pendente por causa das finais do estadual, que chegou ao fim no domingo. Caso o River fosse campeão, o adversário seria o Parnahyba (que entraria pelo Ranking). Como o Altos conquistou o bicampeonato, o Galo voltará a encarar o Tricolor maranhense na temporada.

As duas equipes já se enfrentaram em 2018, durante a pré-temporada. No jogo realizado no Piauí, o Sampaio venceu por 1 a 0 e na segunda partida, empate em 1 a 1 no Castelão. O primeiro confronto da Pré-Copa do Nordeste entre as equipes será realizado na próxima quarta-feira, às 21h30. Para esse jogo, o Tricolor se reapresenta na tarde desta segunda-feira e fará o último treino em São Luís na manhã da terça-feira, antes de viajar para Teresina, no período da tarde.

O jogo de volta será realizado no dia 25, após o confronto do Sampaio contra o Guarani-SP, na segunda rodada da Série B. Caso elimine o River, o Sampaio entrará no pote 4 para dos sorteios dos grupos da Copa do Nordeste de 2019.

EDIÇÃO IMPRESSA