EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO

Stephanne Menezes - 10:11 16/04/2018

Interessados já podem se inscrever para o Encceja 2018

A prova é direcionada para jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada para cada nível

A prova será realizada no dia 05 de agosto e as inscrições devem ser feitas pelo site até o dia 27 de abril. (Foto: Reprodução)

Os interessados em realizar o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) já podem se inscrever. A prova será realizada no dia 05 de agosto e as inscrições devem ser feitas pelo site até o dia 27 de abril.

O Encceja é direcionado a jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade indicada para cada nível e busca a certificação do ensino fundamental ou médio.

Para a certificação do ensino fundamental, o participante deve ter, no mínimo, 15 anos no dia da realização da prova. Para o nível médio, o candidato deve ter 18 anos. A inscrição é gratuita.

Para fazer a inscrição

O interessado deve acessar a página do participante e preencher corretamente a ficha de inscrição. Caso o participante necessite de algum atendimento especial ou auxílio de acessibilidade deverá informar o tipo de atendimento e anexar documentos que comprovem a deficiência/condição especial. Participantes com direito ao nome social também poderão informar para serem tratados de acordo com a identidade de gênero.

Para conseguir a Certificação o participante deverá marcar todas as áreas de conhecimento do nível que deseja. Caso já tenha feito alguma edição e tenha a Declaração Parcial de Proficiência, o candidato poderá fazer apenas as demais áreas de conhecimento.

As informações fornecidas no momento da inscrição não poderão ser alteradas, entretanto, o local de realização da prova, o nível de certificação e as áreas de conhecimento poderão ser alterados até o dia 27 de abril.

Encceja 2018

EDIÇÃO IMPRESSA