CIDADE

CIDADE

Daniela Souza - 12:23 16/05/2018

Masterchef BR: Imperatrizense é eliminado do programa na decisão do top 10 

No auge do 9º episódio e com o objetivo de conquistar o top 10, o imperatrizense fez uma prova com um ingrediente familiar: o peixe tambaqui

Ao apresentar o prato, o imperatrizense serviu a farofa com resquícios de queimada, o tambaqui ficou seco e o molho, uma mistura de limão com alho e azeite, não ficou agradável. (Foto: Reprodução)

Chegar ao top 10 é uma das fases mais eletrizantes no Masterchef BR. É o momento em que aponta quem realmente cozinha bem sob pressão. A tensão aumenta e a cada prova, os competidores se emocionam: seja com os elogios ou decepções. Eliminado no último episódio, o imperatrizense Aristeu Ferreira, mostrou que o seu forte mesmo é cozinhar em casa ao lado da esposa e amigos; realizar preparos sob pressão, definitivamente, não é de seu perfil.  

No auge do 9º episódio e com o objetivo de conquistar o top 10, o imperatrizense fez uma prova com um ingrediente familiar: o peixe tambaqui, de água doce, da região amazônica e facilmente encontrado em Imperatriz e região. A escolha se deu através da dinâmica 'Quem dá mais'. Esse mini leilão entre os competidores definiu o tempo de preparo e o tipo de peixe de cada cozinheiro.  

Animado com sua escolha, Aristeu tinha um ingrediente familiar, que seria feito em 30 minutos, e optou por fazer uma farofa, acompanhado de um molho reduzido ao vinho. O tambaqui foi lhe entregue em pedaços, e optou por fazer frito na frigideira e em seguida mais alguns minutos no forno. Restando apenas 3 minutos para encerrar a prova, a farofa queimou e o molho não reduziu.  

Ao apresentar o prato, o imperatrizense serviu a farofa com resquícios de queimada, o tambaqui ficou seco e o molho, uma mistura de limão com alho e azeite, não ficou agradável ao paladar. Mesmo com todos os defeitos, Aristeu ainda tinha esperança de permancer e seus colegas próximos: Rita e Eliane, apostaram que ele iria permanecer mesmo após a avaliação dos chefs.  

Na hora de falar quem iria se despedir da competição, a chef Paola Carosella, deixou claro que a avaliação foi destinada somente ao preparo do peixe. Erik Jacquin anunciou a saída de Aristeu. A chef Paola, agradecida pela participação de Ferreira disse: "Sabe que agora você é considerado o rei do Maranhão!? Manda um abraço para sua terra por mim". Os demais chefs desejaram sucesso ao imperatrizense e Jacquin ressaltou que cozinhar sob pressão não é forte de Aristeu.  

Para Ana Paula Padrão, Aristeu disse: "Eu gosto de cozinhar tranquilo; com minha esposa do lado. Estou muito longe dela. Bateu saudade. Foi muito difícil cozinhar hoje e acabei perdendo com um ingrediente que eu mais cozinho em casa. Em questão de minutos eu me distraí e tudo deu errado. Fiz amigos incríveis. A Rita me adotou aqui, foi uma mãe e ela é uma pessoa maravilhosa. Vou torcer pra ela porque tem muito conhecimento e tudo que ela faz, faz com maestria. Não é à toa que toda prova ela está entre os destaques", finalizou agradecido e emocionado após sua participação. Aristeu deixou a competição entre os 11 melhores cozinheiros do Masterchef BR 2018. 

Leia mais: 

Imperatrizense participa da quinta temporada do Masterchef

Imperatrizense é salvo da prova de eliminação e garante vaga no mezanino do Masterchef BR 

Masterchef BR: Imperatrizense passa por sufoco na prova de eliminação  

Com receita regular, imperatrizense segue na competição do Masterchef BR

'Hoje não estou bem pra cozinhar', diz Aristeu na prova de eliminação do Masterchef BR 

EDIÇÃO IMPRESSA