ESPORTE

ESPORTE

PMI - 11:18 13/06/2018

Atletismo é uma das modalidades individuais no JEI’s

Competição histórica está presente em mundiais desde a primeira edição dos Jogos Olímpicos

Competições de atletismo acontecem entre 11 e 14 de junho no Complexo Esportivo Barjonas Lobão e 50 BIS. (Foto: Edmara Silva)

Desde segunda-feira, 11, estão sendo realizadas as competições individuais nos Jogos Escolares de Imperatriz - JEI’s 2018. Atividades de Atletismo são coordenadas pelo professor Antônio Lisboa, nos dias 11 e 14 de junho no Complexo Esportivo Barjonas Lobão - Fiqueninho e no 50 BIS, nos períodos da manhã e tarde, das categorias pré-mirim, mirim, infantil e infanto, masculino e feminino, dos Jeis e ParaJeis.

O atletismo é um conjunto de atividades esportivas, originado nas primeiras Olimpíadas, na Grécia Antiga, em 776 a.C., com provas de corridas e arremessos de peso, na maioria das vezes em estádios fechados. Nesses locais, existem as demarcações específicas para cada prova e também os equipamentos como, por exemplo, no salto com varas. Porém, a maratona é realizada em vias públicas.

Nos JEI’s 2018 o atletismo será realizado nas seguintes provas: Salto em Distância, Corridas, Lançamento de disco e dardo, Corrida de cadeirantes, Arremesso de Pelota, Lançamento de Disco, Arremesso de Peso, Revezamento 4x50 e 4x75, Pentatlo, Hexatlo, Heptatlo, Octatlo e Salto Triplo. Este ano, as competições também farão parte do ParaJeis, com objetivo de incluir atletas com deficiência nas atividades esportivas.

EDIÇÃO IMPRESSA