ESPORTE

ESPORTE

Carloto Junior - 09:56 05/07/2018

Miranda é confirmado como capitão para o jogo contra a Bélgica

Lateral Marcelo deve ser a novidade no time titular. Fernandinho substitui Casemiro, suspenso pelo 2º cartão amarelo

Zagueiro Miranda é o escolhido de Tite para ser o capitão do Brasil contra a Bélgica. (Foto: Divulgação)

Com o anúncio de Miranda como capitão, o Brasil está praticamente definido para o jogo desta sexta-feira, às 15h, contra a Bélgica, válido pelas quartas de final da Copa do Mundo, na Rússia. É a segunda vez que o zagueiro vai usar a braçadeira de capitão nesta Copa. A primeira vez foi no jogo contra a Sérvia, na vitória por 2 x 0. O lateral Marcelo e o zagueiro Thiago Silva foram os outros capitães do Brasil na Rússia.

O técnico Tite, ainda, não anunciou o time que começa o jogo contra a Bélgica, mas a tendência é que ele faça apenas uma mudança: o retorno do lateral esquerdo Marcelo no lugar de Filipe Luís. Outra alteração no time é por ordem disciplinar, já que Casimiro está suspenso pelo 2º cartão amarelo. Fernandinho será o substituto. Com isso, o provável time do Brasil deve ter Alisson, no gol; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Gabriel Jesus e Neymar.

Outro jogo

As quartas de final começam mais cedo nesta sexta-feira. Às 11h, horário de Brasília, Uruguai x França começam a decidir vaga para a próxima fase. Enquanto o Uruguai não deve contar com o atacante Cavani, se recuperando de lesão, a França terá força máxima. Os franceses apostam suas fichas na boa fase do atacante Mbappé (PSG), de apenas 19 anos.

O classificado de Uruguai e França enfrenta, nas semifinais, o classificado de Brasil e Bélgica.

EDIÇÃO IMPRESSA