CIDADE

CIDADE

Stephanne Menezes - 11:10 05/07/2018

Ciclistas de Imperatriz realizam viagem até a Bahia

O grupo de cicloturismo saiu de Imperatriz no último sábado com destino a Lençóis no estado baiano

O projeto, intitulado X-Bike Cicloturismo, fará em média 136 KM por dia. (Foto: Acervo Pessoal/ XBIKE CICLOTURISMO)

Um grupo de ciclistas de Imperatriz saiu no último sábado (30) com destino a cidade de Lençóis, na Bahia. Serão percorridos quase 1.700 km até o destino.

O projeto, intitulado X-Bike Cicloturismo, fará em média 136 KM por dia. Nesta quinta-feira, os dozes participantes da aventura, estavam a caminho de Lageado (TO).

Paulo Henrique, um dos ciclistas, falou da importância do projeto. “O nosso objetivo é alcançar a superação e o limite do corpo físico e da mente através do esporte”, contou em um vídeo gravado no segundo dia de pedal, em Araguaína (TO).

Além disso, o X-Bike Cicloturismo também tenta difundir o esporte para o público. De acordo com o projeto, o objeto primordial é motivar as pessoas por meio do esporte de pedalada à saúde física, emocional e mental dos participantes levando ainda apoio a outras pessoas.

O grupo de doze pessoas, composto por Zilmar, Paulo Henrique, Gilmar, Gilson, Sargento Sousa, Pr. Benjamim, Santana, Julin, Rogério e Elianna, já fez outros percursos. Em julho de 2016, uma parte do grupo foi de Imperatriz até Dom Pedro (MA), um percurso de 436 Km em quatro dias.

Ainda em julho de 2016, outra parte do grupo saiu de Imperatriz a Brasília, com o intuito de divulgar o esporte. Foram 1.500 KM em cima das bicicletas.

Outra grande aventura vivida pelo grupo foi em julho de 2017. De Imperatriz a Luís Corrêa (PI), o grupo pedalou 1000 KM em oito dias, distribuindo também panfletos contra as drogas, incentivando o esporte e dando orientações aos motoristas e ciclistas.

De acordo com Paulo Henrique, o grupo existia antes como Pedal Extremo e só em 2017 quando todos se reuniram para a mesma viagem foi resolvido a mudança de nome para Anjos X-BIKE Cicloturismo.

“Então tivemos a ideia de mudar o X-BIKE para o primeiro e único até agora grupo oficial do Maranhão de Cicloturismo”, relatou para o Jornal Correio.

A previsão para a chegada do grupo na cidade de Lençóis (BA) é no dia 14 de julho.

EDIÇÃO IMPRESSA