CIDADE

CIDADE

Daniela Souza/Com informações da Assessoria - 12:36 05/07/2018

Cavalgada abre oficialmente a programação da 50ª Expoimp neste sábado (7) 

Os cavaleiros e amazonas percorrem as principais ruas da cidade durante o trajeto 

Uma das grandes novidades deste ano é a premiação que será dada a comitiva mais organizada e animada. (Foto: Divulgação)

Os últimos preparativos estão a todo vapor para iniciar a 50º Expoimp. Para abrir com grande estilo e sem perder a tradição, acontece neste sábado (7) a tradicional Cavalgada. O trajeto se mantém o mesmo com saída da Praça da Cultura percorrendo ruas até chegar ao Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. 

Uma das grandes novidades deste ano é a premiação que será dada a comitiva mais organizada e animada. De acordo com a organização, as regras adotadas nas outras edições da cavalgada seguem as mesmas: proibição de tendas e barracas no trecho da Avenida Getúlio Vargas, a partir da Praça Brasil.  

Ressaltam ainda que será cumprida a Lei Municipal nº 850/97 que determina em seu artigo 44 que é proibida a obstrução de passeio público e via pública (inclusive de tenda). "Naquele ponto do trajeto comitivas com diversas carroças que obstruem os passeios impedindo o ir e vir de pedestres costuma parar em frentes a essas estruturas, onde há comercialização/distribuição de alimentos e bebidas, bloqueando a passagem do restante dos participantes e atrasando a chegada até o Parque de Exposições", explicam os organizadores. 

Trajeto 

Seguindo o modelo do ano anterior, os cavaleiros e amazonas se concentrarão na Praça da Cultura, e de lá seguirão o trajeto passando pela Rua Coronel Manoel Bandeira, Luís Domingues, Amazonas, Avenida Getúlio Vargas e BR-010. No trecho próximo a marginal do DNER, serão colocados disciplinadores, passando sobre a ponte do Cacau, e indo até a primeira entrada do Parque de Exposições, totalizando 1.300 metros de disciplinadores. As carroças não poderão seguir a partir dessa rota e deverão fazer o retorno na altura da rotatória do aeroporto. 

Responsabilidades 

Durante o percurso, o projeto ECOCEMAR também estará presente realizando coleta seletiva na ação, estimulando atitudes de limpeza por onde passarem. Materiais que servem para reciclar serão recolhidos, pesados e o valor será revestido em desconto à uma instituição filantrópica da cidade.  

Além disso, a Cemar, em parceria com a Setran e a Ciretran, já confirmou a presença de colaboradores da companhia e do caminhão da DPL em ponto de apoio estratégico do percurso, com a finalidade de prestar suporte aos cavaleiros e amazonas com o oferecimento de água e leques. 

Além disso, pensando também na segurança e integridade de crianças e adolescentes, serão fiscalizados quaisquer tipos de infrações, desde a venda/entrega de bebidas a menores e abusos de qualquer natureza. Para denunciar, basta ligar no número de plantão da Vara da Infância: (99) 98100-4200. 

Sobre a exposição 

A 50º Exposição Agropecuária de Imperatriz acontece do dia 07 a 15 de julho, serão realizadas palestras, leilões, rodeios, além de toda a programação musical com a participação de Meu Forró dos Tops, Bruno Sampaio e Josué, Fernando e Sorocaba, Som e Louvor, Cantores de Deus, Xandy Avião, Mariana Fagundes, Nayara Azevedo e para fechar a festa, em parceria com a prefeitura municipal de Imperatriz, o cantor Gustavo Lima celebrando o aniversário da cidade.

EDIÇÃO IMPRESSA