CIDADE

CIDADE

Hemerson Pinto - 11:41 14/09/2018

Etapa do ‘Mais Asfalto’ do Governo do Estado contempla mais oito bairros de Imperatriz

Programa é considerado um avanço em serviços de infraestrutura e melhoria na qualidade de vida

Investimento já contemplou diversos bairros de Imperatriz nos últimos três anos. (Foto: Reprodução)

Desta vez em mais uma etapa do programa ‘Mais Asfalto’, do Governo do Estado do Maranhão, serão contemplados os bairros Vila Lobão, por onde o serviço já começou, Parque São José, Parque Anhanguera, Ouro Verde, Parque Independência, Vila Fiquene, Vila Nova e Redenção. O projeto inclui pavimentação, manutenção e recuperação de vias urbanas.

“A casa era cheia de água. Tinha lama e buraco na rua. Toda dificuldade que pode existir a gente passava. As motos passavam pela calçada. Agora vai diminuir a poeira, a lama e vai desafogar o trânsito”, conta a lavradora, Francinete de Sá, de uma das ruas atendidas pelo programa.

As ações também melhoraram a vida de quem muitas vezes já resolveu agir por contra própria, cansado de esperar por ação do poder público e fazer a manutenção da rua onde mora. “Eu cansei de colocar carrada de barro aí pra poder entrar em casa. Todo inverno era a mesma coisa. Agora estamos muito felizes com esse trabalho que está sendo realizado”, afirma o compositor Wilson Matos.

O ‘Mais Asfalto’ ajuda a melhorar o trânsito. O asfalto que chega nas ruas onde era aguardando muitos anos garante o acesso por onde antes não era possível. “Realizamos investimentos estratégicos na infraestrutura das ruas da cidade. Interligamos diversos bairros, garantindo o direito de ir e vir das pessoas e também mais conforto para chegar as escolas, delegacias, hospitais, garantindo acesso a outras prestações de serviço público”, diz o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto.

O secretário fala dos investimentos do Governo do Estado, por meio da SINFRA, que já garantiram mais de 100 quilômetros de ruas recuperadas e pavimentadas dentro de Imperatriz nos últimos três anos. Deste total, 35 km de ruas foram beneficiados em ações feitas nos últimos dois anos, alcançando bairros como Parque do Buriti, Entroncamento, Santa Rita, Jardim São Luís, Santa Rita, Parque Anhanguera, Bacuri, Santa Inês e Parque Sanharol, Parque Alvorada, Nova Imperatriz, Centro, Vila Nova e Vila Cafeteira.

EDIÇÃO IMPRESSA