CULTURA

CULTURA

Hyana Reis - 12:30 14/09/2018

Espaço Turismo reúne exposição de artesanato, culinária e atrações culturais na Fecoimp

Este é o quarto ano seguido que o Espaço Turismo faz parte da feira do comércio e da indústria

O Espaço Turismo conta com apresentações de artistas locais todas as noites. (Foto: Divulgação)

Atrações culturais com shows de música, teatro e dança, além de uma feira de artesanato, exposição de arte e uma arena gourmet marcam a programação de todas as noites no Espaço Turismo, da 18ª Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp). O evento acontece até este sábado (16) no Centro de Convenções.

Este é o quarto ano seguido que o Espaço Turismo faz parte da feira do comércio. É promovido por meio de uma parceria da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (organizadora da Fecoimp) com a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo do Maranhão (Sectur), e o Serviço Social de Comércio (SESC).

Localizado na área externa do Centro de Convenções, o espaço se propõe a ser um ambiente de promoção e valorização da cultura e do turismo do Maranhão, para isso conta com a presença de artistas locais de diversos setores: música, teatro, artesanato, culinária, entre outros.

Além disso, também conta com prestadores de serviço da área do turismo, divididos entre 20 estandes. O objetivo é valorizar pontos turísticos no Maranhão, e promover oportunidades de negócios, apresentando ao público serviços de hospedagem, viagens, entre outros.

Entre as atrações deste ano está o óculos de realidade virtual, que leva o público a um passeio pelas belezas naturais do estado. “Além de falar das belezas do Maranhão, estamos com tecnologia: com os óculos de realidade se pode fazer uma imersão na Chapada das Mesas e nos Lençóis Maranhenses. Uma ferramenta que usamos também em feiras nacionais e internacionais para divulgar o Maranhão”, explica Hugo Paiva, Secretário Adjunto de Turismo do Maranhão.

Outra atração do Espaço Turismo deste ano é a Arena Gourmet, que conta com negócios de culinária local e oferece ao público diversas opções de alimentação, entre eles, os concorrentes do Festival Gastronômico de Imperatriz, organizado pelo Sebrae e pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz. O festival visa apresentar a culinária regional e fortalecer a identidade gastronômica da cidade.

O Espaço Turismo conta ainda com uma feirinha de exposição e comercialização de artesanato local. Uma oportunidade para artesãos de Imperatriz e região mostrarem seu trabalho, além do público poder apreciar e adquirir os produtos. “É muito interessante vir à feira e encontrar essa feirinha. Eu adoro esses produtos, e compro sempre”, afirma Leila Moreira, visitante da feira.

Programação

Neste sábado (16) o Espaço Turismo promove programação cultural de encerramento da Fecoimp. As atrações iniciam às 20h30 no palco Sesc com apresentação teatral da Companhia Okazajo, e segue com show musical do Forró do Seu Genu, a partir das 22h.

EDIÇÃO IMPRESSA