CULTURA

CULTURA

Hemerson Pinto - 13:00 14/09/2018

Projeto que promove arte, cultura e cidadania nas escolas é lançado

Primeira escola recebe atividades no próximo dia 21. O projeto foi lançado nessa sexta-feira (14)

Lançamento contou com a presença de estudantes, artistas e organizadores do projeto. (Foto: Divulgação)

“Arte e Cidadania nas Escolas” é um projeto desenvolvido pela Fundação Cultural de Imperatriz e que este ano vai ser levado para uma escola da rede estadual de ensino. A cerimônia de lançamento aconteceu na manhã de sexta-feira (14) na sede da Fundação Cultural.

Nesta edição serão atendidas sete escolas da rede municipal de ensino em diversos bairros. As escolas recebem as equipes do projeto e realizam atividades durante toda a semana. Na sexta-feira é o dia reservado para as apresentações dos trabalhos, é onde os alunos aproveitam para mostrar o que aprenderam ou mesmo o talento que já tinham desenvolvido.

Durante as ações são realizadas oficinas, apresentações de dança, música, exposições que contam a história de Imperatriz, contação de histórias, circo e malabaris, como atividades práticas do projeto.

O projeto também proporciona momentos de recital de poesia e oficinas de dança folclórica. Esse ano tem um diferencial. As ações culturais serão levadas no mês de dezembro para duas instituições: o Lar São Francisco de Assis e a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, Apae.

“Fizemos um coquetel de lançamento da segunda edição do projeto, reunimos direção pedagógicas das escolas selecionadas, a Apae e o Lar São Francisco, apresentamos o calendário e a didática, como uma nova roupagem, com artistas de circo, poeta, músicos e cultura popular. Foi um momento muito bom”, disse Ozório Neto, coordenador do projeto.

EDIÇÃO IMPRESSA