ESTADO

ESTADO

Railson Andrade - 21:35 15/07/2017

Produtores recebem equipamentos agrícolas durante feira agropecuária

Além dos equipamentos entregues, mais de 100 produtores foram certificados com cursos de capacitação

Entrega dos equipamentos agrícolas com os produtores rurais (Foto: Railson Andrade)

O governo do Estado entregou na noite de sexta-feira (14) equipamentos agrícolas para os produtores da região tocantina em solenidade realizada no auditório do Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), durante a 49ª Exposição Agropecuária (Expoimp), no parque Lourenço Vieira da Silva.

O governador Flávio Dino participou do evento e garantiu a continuidade do suporte para o setor produtivo do Maranhão. Ao todo, foram 15 tanques de resfriamento de leite de capacidade de 2 mil litros, 66 ordenhadeiras mecanizadas, 78,5 kg de sementes de hortaliças, além de certificar mais de 100 produtores das cadeias de carne e couro, cadeia de leite e da cadeia de hortifruticultura, capacitados pelo programa Mais Produção.

O agricultor João Miranda, ficou muito satisfeito com os cursos que oferecidos pelo governo, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), para capacitar os produtores, “tem nos incentivado, é isso que nós precisamos, que tragam cursos para nós” afirma.

Para o produtor de leite, José Hermes, “trazer esse cursos aqui para Imperatriz enriquece muito mais, aprendendo a produzir aquilo que não sabemos”. Destacou, em relação a sua produção de leite, que antes era de 6 mil litros e que atualmente produz 13 mil.

O produtor de leite José Hermes falando de sua produção e agradecendo aos cursos de capacitação.

O Governador Flávio Dino ressalta para que tenha continuidade na produção agrícola familiar, que os filhos possam assumir os negócios da família é preciso investir em educação. “Para que isso aconteça é preciso que o negócio seja bom, que cresça e que prospere”, afirma.

O programa Mais Produção é uma iniciativa do Governo do Maranhão, por meio do Sistema Estadual de Produção e Abastecimento (Sepab), voltada para o aumento da produção agropecuária e industrial e fortalecimento das cadeias produtivas do estado.

EDIÇÃO IMPRESSA